Já fiz a minha decisão
por Jesus

 

 

 

Ainda não fiz 
minha decisão

 

 

 

Não sei/Não compreendo

 

                    


 



 


 


 


 


 


 


 














 

 

1.UMA NOVA VIDA COMEÇOU

Desde o momento que entregou a sua vida a Jesus, Ele passou a ser o seu Senhor e Salvador. Senhor, porque passa a governar a sua vida, e Salvador, porque Ele o salvou. Como está escrito:

"Assim que se alguem está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez de novo". (II Coríntios 5:17)

Agora que você está em Cristo, é uma nova criatura, é outra pessoa, as coisas do passado, passaram. Você nasceu de novo, para uma nova vida de vitória e sucesso em Jesus.



2.NUNCA OLHE PARA TRÁS

Jesus disse: "Ninguem que lança a mão no arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus". (Lucas 9:62) "Mas aquele que preserverar até ao fim, esse será salvo". (Mateus 24:13).

Só porque você aceitou a Jesus e recebeu a vida Eterna, não quer dizer que pode voltar para a velha vida e fazer as coisas erradas que fazia. Significa que, agora, você começou a seguir a Jesus e deve continuar até ao fim; você deve pôr a sua confiança em Jesus, e fazer o melhor que sabe da Palavra de Deus.



3.TORNE-SE MEMBRO DE UMA IGREJA

Seja membro de uma igreja, onde se fala de Jesus como o único Senhor e Salvador. Frequente a igreja para aprender a Palavra de Deus e fazer o que lá está escrito, para também poder servir a Jesus nessa igreja.

" Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros, e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia". (Hebreus 10:25)



4.SEJA BATIZADO NAS ÁGUAS E NO ESPÍRITO SANTO

Você deve ser batizado nas águas, logo que possível, como uma declaração da sua fé em Jesus, e que está disposto a segui-Lo todos os dias da sua vida. O batismo não salva. O batismo é uma figura daquilo que aconteceu quando você entregou a vida a Jesus; você foi sepultado, morreu para a velha vida, e ressuscitou para uma nova vida com Jesus.

Busque, também, o batismo no Espírito Santo, porque é o poder de Deus para a sua vida pessoal, e para você testemunhar de Jesus, orar pelos enfermos e fazer a obra de Deus. Para isto, pode ouvir uma cassete sobre o assunto, para a sua fé crescer e você estar pronto a receber.


5.TENHA UMA VIDA DE ORAÇÃO

Ore todos os dias. Orar é falar com Deus. À medida que, você ora todos os dias, e medita na Palavra de Deus, o seu espírito desenvolve-se e você cresce e tem boa comunhão com Deus.

"Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á, porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e ao que bate se abre". (Mateus 7:7-8)

COMO DEVE ORAR?
Deve orar ao Pai, em Nome de Jesus.

"Naquele dia nada me pedireis...Tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome Ele vo-lo dará"... ( João 16:23)

Sempre que você orar, ore com fé em como Deus o ouviu e que responde sempre. A fé é acreditar que recebe no momento em que ora.

"Tudo o que pedirdes em oração crêde que o recebestes e te-lo-eis ". (Marcos 11:24)

Ore com naturalidade, usando as suas próprias palavras, sem rituais nem repetições, e sem imitar os outros.

" E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem serão ouvidos". (Mat. 6:7)


6.LEIA A BÍBLIA REGULARMENTE

A Biblia é a Palavra de Deus, é onde você conhece os pensamentos de Deus e a Sua vontade. Se você conhecer a palavra de Deus, o diabo não poderá enganá-lo, com doenças, crises financeiras, etc... porque você sabe o que está escrito:

" Pelas suas pisaduras fomos sarados." "O meu Deus suprirá todas as vossas necessidades..." (I Pedro 2:24; Filipenses 4:19).

Além disto você cresce Espiritualmente.

COMO LER A BÍBLIA

a) Comece por lêr o Novo Testamento. Comece pelos Evangelhos e depois as Epístolas.

b) Ao lêr, faça perguntas a si mesmo. Como por exemplo: - O que é que esta passagem revela sobre a vontade de Deus para mim? Há aqui alguma ordem para eu obedecer? Alguma promessa para eu tomar posse? Como este texto pode ser aplicado na minha vida?

c) Leia diversas vezes os mesmos versículos.

d) Ao mesmo tempo que lê, medite, para que a Palavra entre no seu espírito.

e) Leia na condição de praticar o que leu:

" Tornai-vos praticantes da Palavra, e não somente ouvintes ..."(Tiago 1:22)



7.SEJA FIEL A DEUS NOS SEUS DIZÍMOS E OFERTAS

Quando entregou a sua vida a Jesus, tudo o que Deus tem ficou à sua disposição, mas cabe a si pôr tudo o que tem também à disposição de Deus. Quando você traz à casa de Deus os seus Dizímos e Ofertas, está a dizer a Deus que Ele é o Senhor de toda a sua vida, mesmo das suas finanças, e que Ele é a sua fonte.

"O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra, E dormisse, e se levantasse de noite e dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio de espiga. E, quando já o fruto se mostra, mete-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa" (Marcos 4:26-29).

O Reino de Deus não está baseado em milagres, mas sim, em semear primeiro, para colher depois. E as suas finanças são como sementes, que quando você as semeia no Reino Deus, (na igreja onde se serve a Deus), Ele multiplicará as suas finanças, para o evangelho ir pelo mundo inteiro, e também para suprir todas as suas necessidades.

Quanto mais você semear, mais vai ceifar, mas quanto menos semear, menos vai ceifar.

"E digo isto: Que, o que semeia pouco, pouco também, ceifará, e, o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua, segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por ne-cessidade, porque Deus ama ao que dá com alegria " (II Corintios 9: 6-7).

Nunca dê a Deus os seus restos, mas dê sempre a Deus o seu melhor. Tanto nas suas finanças, como nas outras áreas da sua vida.

O QUE É O DIZÍMO?

O Dizímo é 10% dos nossos rendimentos.

" Trazei todos os Dizimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o senhor dos exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma benção tal que dela vos advenha a maior abastança." (Malaquias 3:10)

PORQUÊ DEUS DIZ PARA TRAZER-MOS OS DIZÍMOS À SUA CASA?

1- Para que haja mantimento na casa de Deus.

2- Para que a obra de Deus avance pelo mundo todo.

3- Para que Deus possa abençoá-lo de volta.

O QUE É UMA OFERTA?

Uma Oferta é tudo aquilo que é além do Dizímo, e que semeamos regularmente. Também pode ser uma Oferta Especial, que semeamos numa altura Especial e para um propósito fora do vulgar. Por exemplo: Novas instalações, instrumentos de música, etc.



8.EMOÇÕES VERSUS FÉ

" Porque andamos por Fé e não por vista"...(II Coríntios 5:7)

Nunca se deixe arrastar pelas emoções. Você tem de aprender mais e mais a andar pela Fé, pela Palavra de Deus, isto é, acreditar no que a Palavra de Deus diz, mesmo que todos os seus sentimentos lhe possam dizer o contrário.

Fé é acreditar na Palavra de Deus e fazer o que Deus diz.

Por exemplo: Se você está doente, peça ao seu Pastor para orar por si. Nesse momento, acredite que recebe a sua cura. Você pode continuar com os mesmos sintomas, mas andar pela fé, é acreditar que está curado quando ainda não se sente curado. Pode demorar um minuto, um dia, uma semana, mas os sintomas ir-se-ão embora, e você verá manifesta a sua cura. O mesmo se pode dizer para finanças, etc...



9.A ESCOLHA DOS AMIGOS

Antes de entregar a sua vida a Jesus, certamente, você tinha amigos. Agora que você segue a Jesus deve conviver com pessoas que também seguem a Jesus. Vai deixar os velhos amigos? Fale-lhes de Jesus e se eles por qualquer razão não concordarem, então você vai ter de pôr Jesus em primeiro lugar, e não os seus amigos.

" BEM - AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" . (Salmo 1:1)

" Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer, absolutamente, com os devassos deste mundo, ou com os ava- rentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque, então, vos seria necessário sair do mundo Mas, agora, vos escrevi, que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal, nem ainda comais " . (I Coríntios 5:9-11)



10.O MUNDANISMO

" Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus ..." (Tiago 4:4)

Satanás é o princípe deste mundo, e é ele que está a preparar toda a terra para a vinda do anti-cristo, e está também a tentar desviar a humanidade de Deus, através de legalismo, ateísmo, religião, feitiçarias, avareza, adultério, etc...

A Biblia diz que, quando você entregou a sua vida a Jesus, embora esteja no mundo, já não pertence ao mundo. Isto é, não deve viver como o mundo vive: cheio de confusão, subornos, vidas ilícitas, esquemas, mentiras, adultérios, infidelidades, etc. Não siga na mesma direcção, vivendo para agradar a homens, para manter as aparências, para manter a sua reputação aos olhos dos homens, etc. Ocupe-se em seguir a Jesus e a fazer o que Jesus diz, porque este mundo em breve acabará e todas as suas obras acabarão também, mas se você fizer o que Jesus diz, permanecerá para sempre.



11.TESTEMUNHE DE JESUS

" ... Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura." (Marcos 16:15)

" ... e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Sa-maria, até aos confins da terra." (Atos 1:8)

Testemunhar, significa dar a conhecer aos outros aquilo que nós próprios sabemos, ou declarar um facto real que nós presenciamos, ou experimentamos.

Testemunhar de Jesus é você dizer aos seus amigos, familiares, etc, aquilo que Jesus fêz na sua vida. Testemunhar de Jesus é uma tarefa de todo o crente.

COMO FAZÊ-LO?

1- Mensione os versículos que falem de Salvação:

"Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna ".(João 3:16)

" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim ". (João 14:6)

" Mas, a todos quantos o receberam, deu--lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome ". (João 1:12)

2- Não tente "convencer" as pessoas. A sua tarefa é só falar a Palavra de Deus sobre Salvação - semear a boa semente.

3- A tarefa do Espírito Santo é convencer a pessoa.

4- A tarefa da pessoa é aceitar e ouvir.

5- Não discuta com a pessoa, tentando obriga-la a aceitar Jesus, logo a correr. Deixe a semente crescer. Um dia, dará fruto.

6- Seja Sábio, não fale de Jesus a torto e a direito, a toda a gente que lhe aparecer pela frente, mas deixe que a ocasião seja propícia para tal conversa.



 

Salvação consiste em:

 

ORAÇÃO PARA RECEBER JESUS

 

1º Acreditar em Jesus
2ºAcreditar no que Jesus fez por nós
 (foi em tudo o nosso Substituto)
3ºRecebê-Lo como Senhor e Salvador

 

Se quer entregar agora a sua vida a Jesus então faça este oração: "Ó Deus, eu venho a Ti no Nome de Jesus. A Tua Palavra diz: O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora (João 6:37) Ó Deus, eu creio no meu coração que Jesus é o Senhor, que morreu por mim na cruz, para me salvar. Jesus, entrego-te agora a minha vida e Te recebo como meu Senhor e Salvador. Obrigado Jesus, por me teres salvo agora mesmo.Amén!

Home | M@il
-->

 

SALVAÇÃO

Quando se fala àcerca da salvação e de vida eterna, cada pessoa tem a sua opinão.Tentam alcançar esta salvação por seus próprios meios e esforças: Penitências, sacrifícios, religião, ect. Muitos declaram até :- "Eu sirvo a Deus à minha maneira…."

Mas qual é a maneira de Deus? Se somos nós que servimos a Deus, então é Ele, e não nós, que está em posição de dizer como devemos servi-lo. A Bíblia declara quatro passos importantes para você ser salvo.

1.RECONHEÇA QUE ESTÁ PERDIDO

"Porque todos pecaram e distituídos estâo da glóra de Deus"(Romanos 3:23)

A Bíblia ensina que todas pecaram. Você pode pensar que é uma boa pessoa, dá esmolas aos pobres, não quer mal a ninguém, tem a sua religião e até acredita em Deus. Apesar de tudo isso a Bíblia continua a dizer que "…todos pecaram…" O homen está condenado não por aquilo que faz, mas por aquilo que é. O homen tem dentro de si a natureza de pecado, desde o seu nascimento.

Aos olhos humanos, você pode ser uma pessoa muito boa, mas aos olhos de Deus não há ningúm justo por natureza. Por esta razão todos estão separados de Deus.



2.VOCÊ NÃO PODE SALVAR-SE A SI MESMO

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie"(Efésios 2:8,9).

Nenhum ser humano pode jamais comprar a sua salvação ou adquiri-la por mérito própio, nem por meio de sacrifícios, boas obras ou boas intenções.

"Áquele que não conheceu pecado o fêz pecado por nós, para que n'Ele fôssemos feitos justiça de Deus" (II Coríntios 5:21)

Se a salvação dependesse das boas obras, não era necessário que Jesus viesse, não era necessário a crucificação. Séra que Deus se enganou? Não, porque Jesus é o único caminho legal que o homen tem para ser salvo.

"Disse-Iles Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem o Pai senão por mim."(João14:6)





 

3.DEUS JÁ PREPAROU O MEIO DE VOCÊ SER SALVO

"Porque Deus amou o mundo, de tal maneria, que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que n'Ele crê, não pereça mas tenha a vida eterna"(João 3:16).

Jesus é o único meio legal que temos para sermos salvos. Jesus mesmo disse: "Eu Sou o caminho.." Religiões são muitos caminhos feitos por homens para chegar a Deus, mas cristianismo verdadeiro é um caminho feito por Deus para chegar aos homens, e este caminho é JESUS





 

4.VOCÊ PRECISA RECEBÊ-LO

"Mas a todos quantos o receberam deu-Ihes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu Nome"(João 1:12).

Certamente você pensa que somos filhos de Deus, mas a Bíblia diz que somos criaturas de Deus, mas que filhos só são aqueles que receberem Jesus como seu Senhor e Salvador


 

Salvação consiste em:

 

ORAÇÃO PARA RECEBER JESUS

 

1º Acreditar em Jesus
2ºAcreditar no que Jesus fez por nós
 (foi em tudo o nosso Substituto)
3ºRecebê-Lo como Senhor e Salvador

 

Se quer entregar agora a sua vida a Jesus então faça este oração: "Ó Deus, eu venho a Ti no Nome de Jesus. A Tua Palavra diz: O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora (João 6:37) Ó Deus, eu creio no meu coração que Jesus é o Senhor, que morreu por mim na cruz, para me salvar. Jesus, entrego-te agora a minha vida e Te recebo como meu Senhor e Salvador. Obrigado Jesus, por me teres salvo agora mesmo.Amén!

 

Como saber se já recebi a Jesus (tenho a salvação)? Ou como saber se ainda não O recebi (ainda não sou salvo)? Essa é uma dúvida que incomoda a muitos. Desde o princípio da Igreja, essa foi uma indagação que assolou os que ouviram a palavra, e atônitos perguntaram: "Que faremos, irmãos?" (Atos 2.37). Essas pessoas que disseram isto, instantes antes, tinham plena convicção de estarem salvas. Afinal, haviam subido a Jerusalém, de diversas partes da Ásia, África e Europa, a fim de celebrarem a festa do Pentecoste. E os fatos daquela manhã, o derramar do Espírito Santo, a mensagem de um pescador iletrado (Pedro) que falou como um dos profetas, e, acima de tudo isso, a convicção do Espírito Santo, perturbaram-lhes a consciência, e já não estavam tão certos de que eram salvos. Dizem por aí de que ninguém tem a certeza de que é salvo, ou de que irá morar no céu, afinal, dizem, que só Deus sabe destas coisas. Mas não é isto o que nos diz a Palavra de Deus. Em I João 5.13, o Espírito Santo nos afirma que: "Estas coisas eu vos escrevi a fim de que saibais que tendes a vida eterna..." Portanto, Deus quer que você tenha certeza de qualquer uma destas coisas, se você é, ou se ainda não é salvo, "para que tenhas plena certeza das coisas em que foste ensinado" (Lucas 1.4.)

Veja, algumas coisas que podem te auxiliar a sanar esta dúvida.

 

1º Creio?

 

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."

Hebreus 11.6.

 

"Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado."

Marcos 16.16.

 

2º - Já reconheci que sou pecador, destituído da glória de Deus?

 

"Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus."

Romanos 3.23.

 

3º Reconheço que somente Jesus é o Único e Suficiente Senhor e Salvador?

 

"Em nenhum outro há a salvação, pois debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos."

Atos 4.12.

 

"Eu Sou o caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim."

João 14.6.

 

"Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem."

I Timóteo 2.5.

4º - Já O recebi?

 

"Mas a todos os que o receberam, àqueles que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus."

João 1.12.

 

5º - Já confessei-O publicamente?

"Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Como diz a Escritura: Todo aquele que nele crer não será confundido."

Romanos 10.9-11.

 

"Portanto todo aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus."

 

Mateus 10.32.

6º - Tenho o testemunho do Espírito Santo?

"O mesmo Espírito testifica (nos dá certeza) com o nosso espírito que somos filhos de Deus."

Romanos 8.16.

 

"Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós: por ele ter nos dado do seu Espírito."

I João 5.13.

 

 

7º - Creio que sou salvo única e exclusivamente pela Graça de Deus?

"Pois é pela graça que sois salvos, por meio da fé - e isto não vem de vós, é dom de Deus - não das obras, para que ninguém se glorie."

Efésios 2.8-9.

 

 

8º - A minha vida demonstra na prática a condição de salvo (sou um testemunho vivo daquilo que Jesus fez por mim)?

"Todavia, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e: Qualquer que profere o nome do Senhor aparte-se da injustiça."

II Timóteo 2.19.

 

"Quando éreis servos do pecado, estáveis livre da justiça. E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Pois o fim delas é a morte. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação, e por fim a vida eterna."

Romanos 6.20-22.

 

"Pois eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos entre vós. Dizem-nos como vos convertestes dos ídolos a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro."

I Tessalonicenses 1.9.

 

 

Creia nas promessas de Deus. Se a sua resposta foi SIM, às perguntas acima, tenha certeza de sua salvação. Deus não mente. Ele não pode mentir. A Sua Palavra é fiel e verdadeira, e Ele é poderoso para cumprir o que Ele prometeu. Porém, se porventura você compreendeu que não tem vivido desta forma, você pode se achegar a Deus AGORA, em oração, e consertar as coisas.

 

Você pode orar assim:

"Senhor Jesus, necessito de Ti. Preciso que o Senhor opere em mim a Tua salvação. Eu reconheço-me pecador, e carente de Tua glória. Peço-te que entres em meu coração, e conceda-me vida eterna. Amém."

 

Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar."

Lucas 21.33.