27 de Julho
A Maneira de Saber
"Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina..." - João 7.17.

     A compreensão das coisas espirituais não vem pelo intelecto, mas pela obediência. Se alguém deseja conhecimento científico precisará utilizar a curiosidade intelectual; mas , se deseja obter o ensino de Jesus Cristo, só pode alcançá-lo pela obediência. Portanto, se está-me faltando compreensão das coisas espirituais, posso ter certeza de que há alguma ordem dele que não quero obedecer. A escuridão intelectual é resultado da ignorância; a escuridão espiritual vem em decorrência de eu não querer obedecer alguma orientação.

     Sempre que alguém recebe uma palavra de Deus é logo posto à prova quanto a ela. Desobedecemos, e depois ficamos nos perguntando porque não crescemos espiritualmente. "Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta", disse Jesus, "ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti... não me digas mais uma palavra... mas vai primeiro reconciliar-te com teu irmão." O ensinamento de Jesus nos afeta em nosso viver diário. Não é possível ninguém ficar diante dele fingindo ser o que não é, nem por um segundo. Sua orientação nos torna escrupulosos. O Espírito de Deus aponta em nós o espírito da autojustificação; ele nos torna sensíveis a coisas em que nunca havíamos pensado antes.

     Quando Jesus o convencer de alguma coisa pela sua Palavra, não tire o corpo fora. Se o fizer, transformar-se-á num hipócrita religioso. Pense bem quais são as coisas que o fazem dar de ombros, e descobrirá porque não cresce espiritualmente. "Vai primeiro" - mesmo correndo o risco de ser considerado fanático; você tem que obedecer ao que Deus lhe diz.

TUDO PARA ELE