18 de Julho
O Ministério de Crer
"Ele perguntou: Quem és tu, Senhor?" - Atos 9.6

.....Pelo milagre da redenção, Saulo de Tarso, de fariseu obstinado e ardoroso que era, em um segundo foi transformado num humilde e dedicado escravo do Senhor Jesus.

.....Não há nada de extraordinário nas coisas que conseguimos explicar. Temos o comando daquilo que somos capazes de explicar, e, conseqüentemente, é natural que procuremos explicar tudo. Obedecer já não é natural; nem desobedecer é necessariamente pecado. Não existe virtude moral na obediência, a menos que haja o reconhecimento de uma autoridade superior naquele que ordena. Não obedecer a outra pessoa talvez seja um ato de emancipação. Se alguém diz a outrem: "Você tem que..." e "Você fará", ele quebranta o espírito humano e o torna imprestável para Deus.
     A obediência faz do homem um escravo, a menos que por trás da sua obediência haja o reconhecimento do domínio de um Deus santo. Muitas pessoas começam a aproximar-se de Deus quando desistem de ser religiosas, porque só existe um Senhor para o coração humano, que não é a religião, mas Jesus Cristo. Ai de mim, porém, se, quando eu o vir, disser: "não farei." Ele nunca insistirá para que eu o faça, mas isso significa que comecei a assinar a sentença de morte do Filho de Deus em minha alma. Quando me coloco frente a frente com Jesus Cristo e digo: "Não farei", ele não insistirá; mas estarei me distanciando do poder recriador que há na sua redenção. Se me exponho à luz, perante a graça de Deus o grau da minha pecaminosidade não faz diferença; mas, ai de mim, se eu recusar a luz ( ver João 3.19-21 ).

TUDO PARA ELE