11 de Julho
O Servo Espiritual

"Para o conhecer." - Filipenses 3.10.

 .....A iniciativa do servo do Senhor não visa a auto-realização, mas ao conhecimento de Jesus Cristo. A pessoa espiritual nunca pensa que as situações sejam meros acasos, nem pensa em sua vida em termos de secular e sagrada; ele vê todas as situações em que se encontra como meios de alcançar o conhecimento de Jesus Cristo. Há uma despreocupada entrega pessoal às mãos do Senhor. O Espírito Santo está resolvido a nos levar a conhecer a Jesus Cristo em todas as áreas da vida, e ele nos fará retroceder sempre ao mesmo ponto até que o consigamos. A auto-realização leva a entronização do trabalho; ao passo que o servo de Deus entroniza a Jesus Cristo em seu trabalho. Quer comendo, ou bebendo ou lavando os pés dos discípulos, seja o que for, temos que tomar a iniciativa de conhecer Jesus Cristo. Cada fase da nossa vida tem sua contrapartida na vida de Jesus. O Senhor desfrutava do seu relacionamento com o Pai até mesmo nos trabalhos mais humildes. " Sabendo ( Jesus)... que ele viera de Deus e voltava para Deus... tomando uma toalha... passou a lavar os pés dos discípulos."

.....A meta da pessoa espiritual é "para o conhecer". Será que eu o conheço onde estou hoje? Se não o conheço, estou falhando em relação a ele. Eu estou no mundo não para me realizar, mas para conhecer a Jesus. No trabalho cristão, é por demais freqüente sermos levados a agir apenas pela percepção daquilo que deve ser feito, e de que devemos fazê-lo. A pessoa espiritual nunca tem essa atitude. Seu objetivo é chegar ao conhecimento de Jesus Cristo em qualquer circunstância em que se encontrar.

TUDO PARA ELE