1º de Julho
A Inevitável Penalidade

"Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo." - Mateus 5.26.

.....No céu não existe um cantinho de inferno. Deus está resolvido a tornar você puro, santo e justo; ele não lhe permitirá escapar por um só momento ao exame do Espírito Santo. Quando ele o convenceu do pecado, insistiu para que comparecesse imediatamente ao julgamento, mas você não compareceu; o inevitável processo entrou em ação e agora você está na prisão. "Será essa obra de um Deus de misericórdia e de amor?" diz você. Do ponto de vista de Deus, é um glorioso ministério de amor. Deus fará com que saia dele puro e imaculado; mas ele quer que você reconheça a disposição que abrigava - a disposição de defender seus direitos sobre si mesmo. No momento em que você se dispuser a deixar que Deus altere sua disposição, as divinas forças criadoras começarão a agir. No momento em que você perceber que o objetivo de Deus é colocá-lo num relacionamento correto com ele e em seguida com seus semelhantes, ele irá aos confins do universo para ajudá-lo a entrar no caminho certo. Decida agora: "Sim, Senhor, vou escrever aquela carta hoje à noite"; "Vou reconciliar-me com aquela pessoa agora".

.....Essas mensagens de Jesus Cristo são dirigidas à vontade e à consciência, não à razão. Se você discutir mentalmente com o sermão do monte impedirá que o apelo chegue ao seu coração.

....."Por que será que não há progresso na minha vida com Deus?" Do ponto de vista divino, você está pagando as suas dívidas? Faça agora o que terá de fazer algum dia. Todo apelo moral tem por trás de si o imperativo do dever.

TUDO PARA ELE