26 de Junho
Sempre Agora
"E nós... vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus."- 2 Coríntios 6.1.
.....A graça que você recebeu ontem não serve para hoje. A graça é o fator transbordante de Deus; é um recurso com o qual sempre podemos contar. "Na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias" a paciência é provada. Você tem reprovado neste teste da graça de Deus? Você anda dizendo: "Bem, esta vez não conta.."? Não é uma questão de orar e de pedir a Deus que o ajude; trata de apropriar-se agora da graça de Deus. Nós fazemos da oração a prévia para o nosso trabalho; na Bíblia nunca é assim. A oração é a prática de se recorrer a graça de Deus. Não diga: "Suportarei isto até retirar-me e orar." Ore agora; recorra à graça de Deus no momento da necessidade. A oração é uma prática, e não apenas a ação reflexa da devoção. A oração é o último ato em que aprendemos a recorrer à graça de Deus.

..... "Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos" em todas essas situações recorra a graça de Deus, e você e os outros ficarão maravilhados. Recorra agora, e não daqui a pouco. A palavra-chave do vocabulário espiritual é agora. Que as circunstâncias o levem onde quiserem, mas continue recorrendo à graça de Deus em todas as condições em que se encontrar. Uma das maiores provas de que você está se valendo da graça de Deus é se, ao ser humilhado, manifestar apenas a graça de Deus, e anda mais.

..... "Nada tendo..." Não guarde nada. Extravase o que você tem de melhor, esteja sempre desprovido. Nunca seja diplomático e protetor com o tesouro que Deus lhe dá. Essa é a pobreza triunfante.

TUDO PARA ELE