3 de junho
A Intimidade Do Senhor
"A intimidade do Senhor é para aqueles que o temem." - Salmo 25.14.

      Como sabemos que alguém é nosso amigo? É porque ele nos conta suas tristezas secretas? Não; porque nos fala de suas alegrias íntimas. Muitas pessoas podem confidenciar-nos suas tristezas, mas a marca definitiva da intimidade é a confidência das alegrias. Alguma vez deixamos Deus nos contar alguma de suas alegrias, ou será que ficamos lhe contando nossos segredos, falando incessantemente, e não lhe damos oportunidade para conversar conosco? No início de nossa vida cristã, temos sempre muitos pedidos a fazer a Deus; depois descobrimos que Deus quer levar-nos a um relacionamento com ele, quer conscientizar-nos dos seus objetivos. Estaremos tão imbuídos do conceito de oração vivenciado por Jesus Cristo _"faça-se a tua vontade"_ a ponto de captar os segredos de Deus? Não são tanto as grandes bênçãos que tornam Deus mais precioso do que nós, mas, sim, os pequeninos eventos, porque estes demonstram a sua maravilhosa intimidade conosco; ele conhece todos os detalhes de nossa vida.

   "...ele o instruirá no caminho que deve escolher." A princípio, queremos ter consciência de estarmos sendo guiados por Deus; depois, à medida que prosseguimos, temos uma consciência tão constante da pessoa de Deus, que não precisamos perguntar qual é a vontade dele, porque nunca nos ocorre a idéia de optar por uma outra decisão. Se somos salvos e santificados, Deus nos guia por meio de nossas escolhas normais, e se escolhermos algo que ele não quer, ele nos dá um toque e temos que atendê-lo. Sempre que houver dúvida, pare imediatamente. Não procure racionalizar: "Por que será que não devo? Deus nos instrui naquilo que escolhemos, ou seja, ele orienta nosso bom-senso, e assim não ficamos toda hora a interromper a atuação do Espírito com a pergunta: "E agora, Senhor, qual é a tua vontade?"

TUDO PARA ELE