29 de Maio
Relacionamento Tranquilo

"Naquele dia pedireis em meu nome... O próprio Pai vos ama." - João 16.26,27.

....."Naquele dia pedireis em meu nome", isto é, em minha natureza. Isso não significa: "Usarás o meu nome como uma palavra mágica", mas: "Teremos tanta intimidade que serás um comigo." "aquele dia" não é um dia futuro; deve ser hoje, aqui e agora. "O próprio pai vos ama" - a união é completa e absoluta. O Senhor não quer dizer que a vida ficará isenta de perplexidades, mas da mesma maneira como ele conheceu o coração e a mente do Pai, assim também, pelo batismo com o Espírito Santo, ele pode elevar-nos aos lugares celestiais, onde nos poderá revelar os conselhos de Deus.

....."Se pedirdes alguma coisa ao Pai... meu nome..." Aquele dia" é com um dia de tranqüilo relacionamento entre Deus e nós. Tal como Jesus se manteve imaculado na presença de seu Pai, também nós, pela operação poderosa do batismo com o Espírito Santo, podemos ser elevados àquele relacionamento: "para que sejam um, como nós o somos".

....."Ele vo-lo concederá." Jesus diz que Deus atenderá nossas orações. Que desafio! Pelo poder da ressurreição e ascensão de Jesus, pelo Espírito Santo enviado, podemos ser elevados a um tal relacionamento com o Pai, que estaremos em pleno acordo com a perfeita e soberana vontade de Deus, por nossa livre escolha, tal como Jesus esteve. Nessa maravilhosa posição, colocados nela por Jesus Cristo, podemos orar a Deus em nome do Filho, em sua natureza conferida a nós pelo Espírito Santo! E Jesus diz: "Se pedirdes alguma cousa ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome. "O caráter soberano de Jesus Cristo é provado pelas suas próprias declarações".

TUDO PARA ELE