28 de Maio
Revelação Compreendida
"Naquele dia nada me perguntareis" - João 16.23.

     Quando será "aquele dia"? Quando o Senhor que subiu ao céu fizer de nós um com o Pai. Naquele dia, seremos um com o Pai, como Jesus o é, e "naquele dia", diz Jesus, "nada me perguntareis". Enquanto a vida ressurreta de Jesus não se manifesta em nós, temos mil e uma perguntas a fazer-lhe; mas, quando chegamos ao ponto de confiança total na vida ressurreta de Jesus, que nos coloca em perfeito contato com o propósito de Deus, descobrimos que todas as perguntas cessam, e parece que não temos nada mais a perguntar. Você está vivendo essa vida agora? Se não, por que não passa a vivê-la?

     Pode ainda haver um sem número de coisas obscuras ao nosso entendimento, mas elas não se interpõem entre nosso coração e Deus. "E naquele dia não me fareis nenhuma pergunta!" Não precisamos perguntar nada, pois estamos certos de que Deus resolverá tudo de acordo com sua vontade. João 14.1 passa a traduzir o verdadeiro estado de nosso coração, e aí cessam as perguntas.

     Se alguma coisa é um enigma para você e está-se interpondo entre você e Deus, não procure a explicação em seu intelecto, procure-a em sua disposição - ela é que está errada. Tão logo sua disposiçào concorde em submeter-se à vida de Jesus, o mistério se desfaz, e você atinge aquele ponto em que não há distância entre o Pai e seu filho, porque o Senhor os fez um. "...naquele dia nada me perguntareis."

TUDO PARA ELE