27 de Maio
A Vida Vivificada
"Permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder" - Lucas 24.49

     Não foi apenas por causa de sua própria preparação que os discípulos tiveram que esperar até o dia de Pentecostes; eles tiveram que esperar que o Senhor fosse historicamente glorificado. Tão logo ele foi glorificado, o que aconteceu? "Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós vedes e ouvis".  O parêntesis de João 7.39 ("Pois o Espírito até esse momento não fora dado, porque Jesus ainda não havia sido glorificado") não se aplica a nós; o Espírito Santo já foi dado e o Senhor é glorificado; a espera depende não da providência de Deus, mas de nossa condição pessoal.

     A influência e o poder do Espírito Santo já operavam antes do Pentecostes, mas ele não estava aqui. Assim que o Senhor foi glorificado na ascensão, o Espírito Santo entrou neste mundo e ficou aqui desde então. Nós temos que receber a revelação de que ele está aqui. A atitude constante do crente deve ser a de estar recebendo o Espírito Santo. Quando recebemos o Espírito Santo, recebemos, do Senhor exaltado, uma vida que nos vivifica.

     Não é o batismo no Espírito Santo que muda os homens, mas o poder do Cristo assunto ao céu, penetrando a vida dos homens, pelo Espírito Santo, que os transforma. Muitas vezes separamos coisas que o Novo Testamento nunca separa. O batismo com o Espírito Santo não é uma experiência à parte de Jesus Cristo: ele é a evidência do Cristo elevado ao céu.

     Não devemos pensar no batismo com o Espírito Santo em termos de tempo ou eternidade; ele constitui um glorioso AGORA. "E a vida eterna é esta; que conheçam a ti".  Comece a conhecê-lo agora, e não pare nunca.

TUDO PARA ELE