22 de Maio
Eis a Explicação
"A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós". - João 17.21
 .....Se você estiver passando por uma experiência de solidão, leia João17; ele explica exatamente por que você está assim - Jesus orou para que você seja um com Pai como ele o é. Você está cooperando com Deus para que essa oração seja atendida, ou tem algum outro objetivo para sua vida? Já que você se tornou um discípulo, não pode ser mais tão independente quanto costumava ser.

.....O objetivo de Deus não é atender nossas orações, mas pelas nossas orações levar-nos a discernir o propósito dele, e isso está revelado em João 17. Há uma oração que Deus tem que responder - a oração de Jesus: "Para que sejam um, como nós somos". Será que estamos unidos a Jesus Cristo assim?

.....Deus não se preocupa em saber quais são aos nossos planos; ele não diz: "Você quer passar por esta aflição, por esse transtorno?" Ele permite tais coisas visando ao objetivo dele. As coisas por que estamos passando, ou estão nos tornando pessoas mais dóceis, melhores, mais nobres, ou estão nos tornando mais capciosos e críticos, e mais insistentes em satisfazer nossa própria vontade. As coisas que nos acontecem fazem de nós ou demônios, ou santos; isso vai depender inteiramente do relacionamento que temos com Deus. Se dissermos: "Faça-se a tua vontade", receberemos a consolação de sabermos que nosso Pai está agindo de acordo com sua própria sabedoria. Quando compreendermos o que Deus está pretendendo, não nos tornaremos mesquinhos e cínicos. Em sua oração, Jesus pediu que tivéssemos com ele nada menos que a perfeita união que ele tem com o Pai. Alguns de nós estão muito longe disso, mas Deus não desistirá enquanto não fomos um com ele, porque Jesus orou para que o pudéssemos ser.

TUDO PARA ELE