21 de Maio
Divinos Raciocínios de Fé

"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas". Mateus 6.33.

 .....Assim que nos deparamos com essas palavras de Jesus, descobrimos que elas são a mais revolucionária afirmação já ouvida por ouvidos humanos. "Buscai primeiro o reino de Deus." Mas até os mais espirituais entre nós argumentam exatamente o contrário: "Mas eu tenho que viver; tenho que ganhar dinheiro suficiente; tenho que me vestir; tenho que me alimentar." A grande preocupação de nossa vida não é o reino de Deus, mas como cuidar de nossa nova vida. Jesus inverte a ordem; relacione-se corretamente com Deus primeiro, mantenha esse relacionamento como a grande preocupação de sua vida, e nunca se preocupe com as demais coisas.

....."Não andeis ansiosos pela vossa vida..." O Senhor mostra, de seu ponto de vista, como é absurdo ficarmos ansiosos por causa dos meios de sobrevivência. Jesus não está dizendo que aquele que não se preocupa com nada é bem-aventurado - tal pessoa é tola. Ele ensinou que o discípulo tem que fazer de seu relacionamento com Deus a preocupação central de sua vida e, em contradição a isso, viver cuidadosamente despreocupado quanto ao mais. O que Jesus quer dizer: "Não deixe que o fator dominante de sua vida seja a preocupação com o que você comerá e beberá, mas concentre-se totalmente em Deus". Algumas pessoas se mostram descuidadas com o que comem e bebem, e sofrem com isso; são desleixadas com o que vestem e se apresentam de maneira que não deveriam; não cuidam bem de seus negócios terrenos, e Deus as responsabiliza por isso. O que Jesus deixa claro é que a grande preocupação da vida deve ser manter o relacionamento com Deus em primeiro lugar, e tudo o mais em segundo.

.....Uma das mais severas disciplinas da vida cristã é deixar que o Espírito Santo ajuste nossa vida ao ensinamento de Jesus contido nesses versículos.

TUDO PARA ELE