18 de Maio
Concentração Constante
"Observai as aves do céu; ... considerai como crescem os lírios do campo" - Mateus 6.26-28

     Considere os lírios do campo, como eles crescem... simplesmente existem! Pense no mar, no ar, no sol, nas estrelas e na lua - todos existem, e que mistério exercem! Tantas vezes, no pretensioso esforço de sermos coerente e úteis, deturpamos a influência que Deus gostaria de passar a outros por nosso intermédio! Jesus diz que só existe um meio de nos desenvolvermos espiritualmente - pela concentração em Deus. "Não se preocupe em ser útil aos outros; creia em mim" - esteja atento à fonte, e de você brotarão rios de águas viva. Não podemos chegar às fontes de nossa vida natural através da lógica. O que Jesus quis transmitir com essas palavras é que o crescimento na vida espiritual não depende de nos preocuparmos em crescer, e, sim, de nos concentrarmos em nosso Pai celestial. Ele conhece as circunstâncias que nos cercam; se nos mantivermos concentrados nele cresceremos espiritualmente como crescem os lírios.

     As pessoas que mais nos influenciam não são as que exigem nossa atenção e estão sempre nos falando, mas as que vivem sua vida como estrelas no céu e como os lírios nos campos - em perfeita simplicidade e sem ostentação. São essas as vidas que nos moldam.

     Se você quer ser útil a Deus, acerte seu relacionamento com Jesus Cristo; ele o fará ser, inconscientemente, útil em cada minuto de sua vida.

TUDO PARA ELE