15 de Maio
Estar Sempre à Altura da Situação
"Para saberdes qual é a esperança do seu chamamento..." - Efésios 1.18

     Lembre-se de que você foi salvo por uma razão - para que o Filho de Deus pudesse manifestar-se através de você. Concentre toda a sua energia no objetivo de manifestar sua eleição como filho de Deus; esteja sempre à altura da situação.

     Você não pode fazer nada pela sua salvação, mas deve revelar, exteriormente, o que Deus operou em seu íntimo. Você o está demonstrando com a língua, com o cérebro e com os nervos? Se ainda continua sendo a mesma ranzinza, infeliz, resolvida a não se modificar, então Deus não o salvou nem o santificou.

     Deus é o Engenheiro-Chefe. Ele permite que as dificuldades surjam afim de verificar se seremos capazes de superá-las adequadamente: "Com o meu Deus salto muralhas". Deus nunca nos eximirá de qualquer dos requisitos necessários a um filho seu. Pedro diz: "Não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos". Estejamos à altura; façamos o que for preciso. Não importa o quanto isso nos doa, contanto que Deus tenha aí a oportunidade de manifestar-se em nosso corpo mortal.

     Que Deus não mais encontre em nós a lamúria; que nos encontre, isso sim, cheios de ímpeto e atletismo espirituais, prontos a enfrentar o que quer que Ele nos apresente. Temos que nos exercitar a fim de que o Filho de Deus possa manifestar-se em nosso corpo mortal. Deus não tem museus. Nossa única meta na vida deve ser essa manifestação. E que cesse de vez toda essa nossa mania de darmos ordens a Deus. O Senhor Jesus nunca deu ordens a seu Pai; nós também não estamos aqui para dar ordens a Deus; aqui estamos para nos submeter a vontade dele, a fim de que ele possa operar através de nós o que quiser. Quando compreendemos bem isso, ele nos fará "pão partido" e "vinho derramado" para alimentar e nutrir outros.

TUDO PARA ELE