14 de Maio
O Hábito de Apreciar Até o Que é Desagradável
"Para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo". - II Coríntios 4.10

     Temos que formar hábitos para expressar o que a graça de Deus tem feito a nós. Não fomos salvos para nos ver livres do inferno, mas para manifestarmos a vida do Filho de Deus em nossa carne mortal; e são as circunstancias desagradáveis que revelam se estamos ou não manifestando a sua vida. Manifesto a brancura do Filho de Deus ou aquela irritação própria do meu "eu", sem ele? A única coisa que me capacita é apreciar o que não é agradável é o entusiasmo de deixar a vida do Filho de Deus manifestar-se em mim. Por mais desagradável que algo possa ser, diga: "Senhor, sinto-me feliz por obedecer-te nisto"; tão logo o faça, o Filho de Deus se revela, e aquilo que glorifica a Jesus se manifesta em minha vida.

     Não deve haver espaço para contestação. No momento em que você obedece a instrução dada, o Filho de Deus se revela através de sua vida naquela situação; mas, se você contesta, entristece o Espírito de Deus. Você deve estar sempre em condição de manifestar a vida do Filho de Deus, não esquecendo que, se ceder à autopiedade, estará impossibilitado de fazê-lo. Nossas circunstâncias são o meio pelo qual manifestamos a maravilhosa perfeição e pureza do Filho de Deus. O que deveria fazer nosso coração vibrar é encontrarmos novos meios de manifestar ao mundo o Filho de Deus. Uma coisa é optar pelo que é agradável; outra é aceitar o que é desagradável pelo desígnio de Deus. Se Deus o permite, ele é amplamente suficiente.

     Mantenha-se sempre em condições de manifestar a vida do Filho de Deus. Não viva de lembranças; deixe que a Palavra de Deus esteja sempre viva e atuante em você.

TUDO PARA ELE