5 de Maio
Juízo, um Sinal de Amor
"Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada". - I Pedro 4.17

.....O obreiro cristão nunca deve esquecer que a salvação é uma idéia que partiu de Deus, não do homem; portanto, é um insondável abismo. A salvação é a grande idéia de Deus; e não uma experiência. A experiência é apenas a porta pela qual a salvação entra em nossa vida consciente. Nunca pregue a experiência; pregue a grande idéia de Deus que está por trás dela. Quando pregamos, o que estamos proclamando não é como o homem pode ser salvo do inferno e tornar-se decente e puro; estamos, isso sim, transmitindo boas-novas a respeito de Deus.

.....Nos ensinamentos de Jesus Cristo o tema "juízo" sempre recebe destaque; é o sinal do amor de Deus. Não tenha pena de alguém que encontra dificuldade para chegar-se a Deus; a culpa não é de Deus. Não compete a nós descobrir a razão dessa dificuldade, e, sim, apresentar a vontade de Deus, de tal modo que o Espírito de Deus possa mostrar o que está errado. O que comprova a qualidade de uma pregação é que ela leva todos a julgamento. E o Espírito de Deus expõe para cada um a situação.

.....Se Jesus nos tivesse dado um mandamento que ele não nos capacitasse a cumprir, seria um mentiroso; e se fazemos de nossa incapacidade uma barreira à obediência, estamos dizendo a Deus que há algo que ele não levou em conta. Todo traço de autoconfiança deve ser destruído pelo poder de Deus. Fraqueza total e dependência serão sempre uma oportunidade para que o Espírito de Deus manifeste o seu poder.

TUDO PARA ELE