31 de Março
Atenção Versus Hipocrisia
"Se alguém vir a seu irmão cometer pecado não para morte, pedirá, e Deus lhe dará vida, aos que não pecam para morte." - I João 5.16.
 .....Se não estivermos atentos à maneira pela qual o Espírito de Deus opera em nós, acabamos tornando-nos hipócritas espirituais. Percebemos os pontos em que os outros falham, e transformamos nosso discernimento em crítica, em vez de intercessão em favor deles. A revelação nos é feita não através da nossa mente arguta, mas da revelação direta do Espírito de Deus; e se não ficarmos atentos à fonte da revelação, seremos focos de críticas e esqueceremos que Deus diz: "Pedirá, e Deus lhe dará vida aos que não pecam para morte." Tomemos cuidado para não agirmos como hipócritas, perdendo nosso tempo na tentativa de corrigir os outros, quando nós mesmos não adoramos a Deus.

.....Um dos fardos mais sutis que Deus coloca sobre nós, seus filhos, é esse do discernimento relativo a outras pessoas. Ele nos revela tais coisas a fim de que possamos levar o fardo dessas pessoas perante ele, descobrir o propósito de Deus em relação a elas e, na medida em que intercedemos de acordo com a vontade dele, Deus diz que nos dará "vida aos que não pecam para a morte". Então não se trata de "convencermos" a Deus daquilo que queremos, mas de crescermos na comunhão com ele, até que ele possa revelar-nos as suas intenções em relação àquele por quem intercedemos.

.....Estará Jesus Cristo vendo o fruto do penoso trabalho de sua alma em nós? Não poderá vê-lo enquanto não estivermos tão identificados com ele a ponto de sermos levados a perceber como ele vê as pessoas pelas quais oramos. Possamos nós aprender a interceder com tal sinceridade que Jesus Cristo fique extremamente satisfeito conosco como intercessores.

TUDO PARA ELE