19 de Março
Como Abraão Viveu Pela Fé
"Abraão... partiu sem saber onde ia.." - Hebreus 11.8.
.....No Antigo Testamento, o relacionamento pessoal com Deus manifestava-se na separação, e está simbolizado na vida de Abraão, que se afastou da sua terra, e de seus pais e parentes. Hoje trata-se mais de uma separação mental e moral da maneira pela qual aqueles a quem mais amamos encaram a vida - se eles não têm um relacionamento pessoal com Deus. Jesus cristo enfatizou isso (Ver Lc 14.26).

.....A fé nunca sabe para onde está sendo levada, mas ama e conhece Aquele que a conduz. É uma vida de , não de intelecto e razão; uma vida de conhecer Aquele que nos faz "partir". A base da fé é o conhecimento de uma Pessoa, e um dos maiores enganos é achar que Deus certamente nos levará ao sucesso.

.....A última etapa da vida de fé é a aquisição do caráter. Há muitas transfigurações passageiras do caráter. Quando oramos, sentimos a bênção de Deus nos envolvendo , e por algum tempo somos modificados; mas depois voltamos à vida comum, e a glória se desvanece. A vida de fé não é um constante alçar vôos, mas uma vida de caminhar e não se fatigar. Não se trata de santificação, mas de algo que está infinitamente além da santificação: trata-se de uma fé que foi provada e que passou na prova. Abraão não é um símbolo de santificação, e sim um símbolo do viver pela fé, uma fé provada, edificada sobre um Deus real. "Abraão creu em Deus."

TUDO PARA ELE