17 de Março
O Supremo Anseio do Obreiro
"É por isso que também nos esforçamos... para lhe ser agradáveis." - 2 Coríntios 5.9.
 ....."É por isso que nos esforçamos..." É tarefa árdua mantermos sempre em mira o anseio supremo. Significa firmar-nos, a cada ano que passa, no supremo ideal, não no anseio de conquistar almas, ou de fundar igrejas, ou de promover reavivamentos, mas apenas de "ser agradáveis a ele". Não é a falta de experiência espiritual que nos leva ao fracasso, mas a falta de esforço para manter esmerado o ideal. Pelo menos uma vez por semana, faça um balanço diante de Deus e verifique se você está mantendo sua vida dentro dos padrões que ele deseja. Paulo é como um músico que não se preocupa com o aplauso da platéia, contanto que possa ver o olhar de aprovação do maestro.

.....Qualquer anseio que se desvie, por pouco que seja, desse objetivo central de sermos "aprovados" por Deus pode levar-nos a ser desqualificados. Aprenda a discernir para onde o levam seus anseios e verá por que é necessário viver voltado para o Senhor Jesus Cristo. Paulo diz: "Mas esmurro o meu corpo, e o reduzo à escravidão, para que... não venha eu mesmo a ser desqualificado." (1 Co 9.27.)

.....Tenho que aprender a relacionar todas as coisas com o objetivo supremo e a mantê-lo sem qualquer interrupção. Meu valor para Deus em público é o que tenho em particular. Será que meu anseio supremo é agradar o Senhor e me tornar aceitável a ele, ou será que algo menor, por mais nobre que seja?

TUDO PARA ELE