21 de Fevereiro
Você Já se Empolgou com Ele?

"Ela praticou boa ação para comigo" - Marcos 14.6.

 .....O amor que não leva o homem a dar de si mesmo, não é amor. O amor sempre discreto, sempre sábio, sempre sensato e calculista, nunca vibrante, também não é amor. Poderá ser afeto, poderá ser um sentimento caloroso, mas não terá em si a verdadeira natureza do amor.

.....Será que fui impelido a fazer algo por Deus, não porque fosse meu dever, nem porque fosse útil, nem porque houvesse naquilo outro motivo, além do fato de que eu o amo? Terei algum dia percebido que posso consagrar a Deus coisas de grande valor para ele, ou fico devaneando acerca da magnitude da sua redenção, enquanto existe um número de coisas que eu deveria estar fazendo? Não coisas divinas, monumentais, que poderiam ser consideradas maravilhosas, mas coisas simples, humanas, que seriam para Deus a prova de que sou totalmente dedicado à ele? Será que já fiz brotar do coração do Senhor Jesus o sentimento que Maria de Betânia conseguiu?

.....Hás ocasiões em que parece que Deus está-nos observando para ver se lhe daremos prova de nossa dedicação, uma mostra do quanto o amamos. Uma total entrega a Deus tem maior valor do que a santidade. A santidade focaliza o olhar em nossa própria pureza; ficamos muitíssimo preocupados com a maneira pela qual caminhamos, falamos e nos apresentamos, com medo de ofendê-lo. O perfeito amor lança fora tudo isso, tão logo nos entregamos a Deus. Temos que nos libertar da mania de viver nos perguntando: "Estou sendo de alguma utilidade? " e admitir que não estamos; talvez assim nos aproximemos mais da verdade. Não se trata de termos mais valor para Deus. Quando nos entregamos totalmente a Deus, ele atua através de nós o tempo todo.

TUDO PARA ELE