14 de Fevereiro
A Disciplina da Atenção
"O que vos digo às escuras, dizei-o a plena luz; e o que se vos diz ao ouvido, proclamai-o dos eirados." - Mateus 10.27.
 .....Às vezes Deus nos coloca sob a disciplina das trevas para ensinar-nos a lhe dar atenção. alguns pássaros canoros são treinados para cantar no escuro; da mesma forma somos colocados à sombra da mão de Deus até que aprendamos a ouvi-lo. "O que vos digo às escuras" - esteja atento para quando Deus o colocar no escuro, e uma vez lá, mantenha a boca fechada. Você está no escuro neste momento, no que diz respeito às circunstâncias em que se encontra, ou à sua vida com Deus? Então permaneça calado. Se abrir a boca no escuro, falará com espírito errado; a hora da escuridão é hora de ouvir. Não fale com outras pessoas sobre a situação; não leia livros para descobrir a razão das trevas; apenas ouça, preste atenção. Se conversar com outras pessoas, não conseguirá ouvir o que Deus está dizendo. Quando você estiver no escuro, ouça, e Deus lhe dará uma mensagem muito preciosa para passar a outrem, quando voltar à luz.

.....Depois de cada momento de escuridão, sobrevém-nos uma mistura de alegria e vergonha (se for só de alegria, duvido que você tenha ouvido Deus); alegria por ouvir Deus falar, mas principalmente vergonha por ter demorado tanto a ouvir o que ele dizia! "Como demorei para compreender isto!" E, no entanto, Deus o estava dizendo todo esse tempo. Mas agora ele lhe oferece a dádiva da vergonha que produz a brandura de coração, que lhe ensina a prestar atenção à voz de Deus "agora".

TUDO PARA ELE