12 de Fevereiro
Tenho que Ouvir?
"Disseram a Moisés: Fala-nos tu e te ouviremos; porém não fale Deus conosco, para que não morramos." - Êxodo 20.19.
     Não desobedecemos a Deus conscientemente; simplesmente não o escutamos. Deus nos deu os seus mandamentos; estão aí, mas não atentamos para eles, não por obediência voluntária, mas porque não amamos e respeitamos a Deus. "Se alguém me ama, guardará a minha palavra." No momento que percebemos que temos estado o tempo todo "desrespeitando" a Deus, sentimo-nos envergonhados e humilhados, por não lhe termos dado atenção.

....."Fala-nos tu... não fale Deus conosco." Provamos como amamos pouco a Deus preferindo ouvir seus servos. Gostamos de ouvir os testemunhos das pessoas, mas não desejamos que o próprio Deus nos fale. Por que temos tanto pavor de que Deus nos fale? Porque sabemos que, se ele nos falar, ou teremos que lhe obedecer ou então teremos que dizer-lhe que não lhe obedeceremos. Se o que ouvimos é apenas a voz de um servo, achamos que a ordem não é imperativa e podemos argumentar: "Bem, isso é simplesmente uma idéia dele, embora eu não negue que seja provavelmente a verdade de Deus."

.....Estarei colocando Deus na humilhante posiçao de tratar-me como filho enquanto o ignoro o tempo todo? Quando, finalmente o escuto, a humilhação que lhe impus ricocheteia em mim: "Senhor, porque fui tão insensível e tão obstinado?" Depois que ouvimos a Deus, o resultado é sempre esse - o verdadeiro gozo de ouvi-lo mistura-se à vergonha de termos demorado tanto tempo a dar-lhe ouvidos.

TUDO PARA ELE