26 de Dezembro
Postos na Luz
"Se, porém, andarmos na luz como ele está na luz ...  o sangue de Jesus, seu Filho,
nos purifica de todo pecado
"  - 1 João 1.7

     É um grande erro confundir o estar ciente do fato de que estou livre do pecado com libertação do .pecado pela expiação. Ninguém entende o que é pecado enquanto não nasce de novo. Pecado foi o que Jesus Cristo enfrentou no Calvário. A prova de que estou liberto do pecado é que entendo a verdadeira natureza do pecado em mim. Para que o homem entenda o que é pecado, é preciso que ele experimente o máximo da expiação de Jesus Cristo, ou seja, a comunicação de sua absoluta perfeição.
     O Espírito Santo aplica a expiação em nós tanto na área inconsciente como na área de que temos consciência; e só quando chegarmos a ter uma idéia do poder do Espírito em nós é que compreenderemos o sentido de 1 João 1.7: ."O sangue de Jesus.... .nos purifica de todo pecado. " Isso não se aplica apenas ao pecado consciente, mas à compreensão profunda do pecado, que só posso receber do Espírito Santo que habita em mim. 
     Se eu andar na luz como Deus está na luz - não na luz da minha consciência, mas na luz de Deus - se andar nela, sem que nada esteja encoberto, então receberei esta maravilhosa revelação: o sangue de Jesus Cristo me purifica de todo pecado, a tal ponto que o Deus todo-poderoso nada vê de repreensível em mim. O resultado disso na minha consciência é um doloroso conhecimento do que é pecado. O amor de Deus que opera em mim faz-me odiar, com o mesmo ódio do Espírito Santo, tudo o que não esteja de acordo com a santidade de Deus. Andar na luz significa que tudo o que é das trevas me impele para mais perto da luz.

TUDO PARA ELE