23 de Dezembro
Como Poderei Participar Pessoalmente da Expiação?
"Mas longe esteja de mim gloriar-me,
senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo"
- Gálatas 6.14

     O evangelho de Jesus Cristo sempre exige que se tome uma decisão. Será que aceito o veredito de Deus sobre o pecado, dado na cruz de Cristo? .Terei o mínimo interesse na morte de Jesus? Aceito ser identificado com a sua morte e morrer para todo interesse pelo pecado, pelo mundanis-mo, por mim mesmo - e identificar-me a tal ponto com Jesus que nada mais me interesse a não ser ele? O privilégio do discipulado é eu poder estar alistado sob a cruz, e isso significa morte para o pecado. Fique a sós com Jesus e diga-lhe, ou que você não quer que o pecado morra em você, ou que deseja ser identificado com a morte dele a qualquer preço. Tão logo você o faça, pela fé no que o Senhor fez na cruz, ocorre uma identificação sobrenatural com a morte dele, e com uma certeza que ultrapassa todo entendimento, você se assegura de que o seu "velho homem" está crucificado com Cristo. A prova é a facilidade com que a vida de Deus em você o capacita a obedecer à voz de Jesus Cristo.
.....De vez em quando o Senhor nos deixa ver o que seríamos se não fosse por ele, para provar o que ele disse: "Sem mim nada podeis fazer".  É por isso que a base do cristianismo é um amor ardente pelo Senhor Jesus. Confundimos o êxtase de nossa experiência inicial de ingresso no reino com o propósito que Deus tinha ao introduzir-nos em seu reino; seu propósito ao introduzir-nos nele é que possamos compreender tudo o que a identificação com Jesus Cristo significa.

TUDO PARA ELE