14 de Dezembro
A Melhor Vida
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou... Não se turbe o vosso coração. " - João 14.27.

.....Sempre que ...chegamos ...a uma encruzilhada difícil em nossa experiência cristã, corremos o risco de culpar a Deus; mas somos nós que estamos errados, .e não ele; é que há em nós alguma forma de mal a que não queremos renunciar. Assim que o ..fazemos,.....tudo ..se ..torna .claro ..como ..a ..luz ...do dia. Enquanto tentarmos servir a nós mesmos e a Deus, ficaremos confusos. ..Nossa atitude deve ser de completa confiança em Deus. Quando assim agimos, nada há mais fácil do que ter uma vida santa; a dificuldade surge quando queremos usurpar a autoridade do Espírito Santo para nossos próprios fins.
.....Sempre que obedecemos a Deus, ..esse ato .é ..selado ...com o testemunho de uma insondável paz, não natural; a paz de Jesus. ...Caso não sintamos essa paz, devemos esperar até que ela chegue ou então procurar descobrir por que ela não veio. E ...se estivermos agindo por impulso, ...ou por um sentimento de heroísmo, não sentiremos paz, já que esse gesto nosso não demonstra simplicidade nem confiança em Deus. ..A simplicidade nasce do Espírito Santo, não de nossas decisões, pois elas se opõem a essa simplicidade.
.....As dúvidas só ...surgem quando deixamos de obedecer. Quando obedecemos a Deus, os problemas nunca se interpõem entre nós e ele; servem, ....isso sim, de ferrão para fazer com que a mente fique maravilhada ante a revelação de Deus. Todo problema que surge quando estamos obedecendo a Deus ..- ...e surgem muitos .- ..aumenta ....nosso gozo espiritual, porque sabemos que nosso Pai tem conhecimento dele - então ficamos a observar para ver como ele o soluciona.

TUDO PARA ELE