9 de Dezembro
O Problema da Vida Natural
"E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne. com as suas paixões e concupiscências." - Gálatas 5.24.

.....A vida natural não é ....pecaminosa; devemos nos separar do pecado, não ter nada a ver com ele, sob qualquer forma ou pretexto. O pecado pertence ao ..inferno e ao diabo; eu, como filho de Deus, pertenço ao céu e a Deus. A renúncia aqui não é ao pecado, mas aos meus direitos. sobre mim mesmo, sobre minha independência e auto-afirmação; e é aí que a batalha se trava. São coisas justas, nobres e boas do ponto de vista natural ....que nos ..mantêm afastados do melhor de Deus. Quando entendemos que as virtudes naturais se opõem à nossa rendição .total a Deus, estamos colocando nossa alma bem no centro de sua maior batalha. .....A maioria dos cristãos ....não questiona a malignidade do pecado, .....do mal e do erro, .....mas nos embaraçamos no que é bom... É o bom que odeia o melhor; e quanto mais alto subimos na escala das virtudes naturais, mais intensa é a oposição a Jesus Cristo. "E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne" - isso significa sacrificar em nós tudo que há de natural, e não apenas algumas coisas. Jesus disse: "Se alguém quer vir após mim, ....a si mesmo se negue", ou seja, renuncie a seus direitos sobre si mesmo; ...e ninguém o fará enquanto não compreender quem é Jesus Cristo. ..Cuidado para não se recusar a assistir ao funeral de sua própria independência.
.....A vida natural não é espiritual, ...e ...só pode tornar-se espiritual através do sacrifício. Se não sacrificarmos resolutamente o natural, ..o ..sobrenatural ...nunca ..poderá ..tornar-se ...natural ..em ..nós. ..Não ...há um caminho fácil para se chegar lá; a responsabilidade é de cada um. E não é uma questão de oração, mas de prática, de ação.

TUDO PARA ELE