24 de Novembro
A Direção da Aspiração
"Como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus senhores... assim os nossos olhos estão fitos no Senhor nosso Deus" - Salmo 123.2.

     Esse versículo descreve uma total confiança em Deus. Tal como os olhos do servo estão fitos em seu senhor, assim também os nossos olhos estão postos em Deus, e conheceremos o seu semblante. Quando paramos de erguer os olhos para ele começamos a sofrer perdas espirituais. E essas perdas ocorrem mais por causa dos problemas da mente, do que por problemas externos. É que começamos a pensar: "Desconfio de que tenho andado me excedendo um pouco, erguendo-me na ponta dos pés, tentando assemelhar-me a Deus, em vez de ser uma pessoa humilde". Temos de compreender que, por mais esforços que façamos, eles nunca serão demais.
     Por exemplo, quando você tomou uma posição favorável a Deus, passou por uma experiência pela qual recebeu do Espírito o testemunho de que tudo estava certo. Mas passaram-se muitas semanas, talvez anos, e você vai, lentamente, chegando à seguinte conclusão: "Bem, afinal de contas será que não fui muito pretensioso? Será que não me posicionei um pouco alto demais"? .Aí os seus amigos racionalistas chegam e dizem: "Deixe de tolice; quando você falava sobre esse despertamento espiritual, sabíamos que se tratava de um impulso passageiro, e você não consegue manter este nível de vida; Deus não espera que você o faça". E você diz: "Bem, acho que desejei demais". Dizer isso pode parecer prova de humildade, só que, na verdade, significa que você deixou de confiar em Deus para confiar na opinião do mundo. O perigo disso é que, não confiando mais em Deus, você deixa de erguer os olhos para ele. Só quando Deus o obriga a dar uma freada brusca, é que percebe o quanto foi prejudicado. Sempre que houver um "vazamento" espiritual, conserte-o imediatamente. Reconheça que alguma coisa está se interpondo entre você e Deus, e reajuste tudo sem perda de tempo.

TUDO PARA ELE