23 de Novembro
O Desvio das Atitudes Erradas
"Tem misericórdia de nós, Senhor, tem misericórdia; pois estamos sobremodo fartos de desprezo." - Salmo 123.3.

.....Precisamos....... ter cautela, não tanto com o que possa prejudicar a nossa fé em Deus, mas o que prejudica nossa atitude cristã. "Portanto guardai-vos ...em vosso espírito, e não sejais desleais." A atitude errada tem efeitos tremendamente nocivos; ela é a inimiga que penetra .diretamente na alma e desvia de Deus a nossa mente. Há certas atitudes às quais será temeridade entregar-nos; se o fizermos, .....descobriremos que elas nos desviam da confiança em Deus; e, enquanto não voltarmos a nos aquietar diante dele, nossa fé será nula, e nossa confiança na carne e no engenho humano será o fator dominante.
.....Acautele-se contra "os cuidados do mundo", porque são eles que produzem essas atitudes erradas........ É impressionante notar que as coisas simples têm uma enorme capacidade de desviar nossa atenção de Deus. .......Não se deixe sufocar pelos cuidados desta vida.
.....Outra coisa que desvia nossa atenção é o desejo de nos .justificarmos. Santo Agostinho orava: "Ó Senhor, livra-me deste impulso de estar sempre me justificando." Essa atitude .destrói nossa fé em Deus. "Eu preciso explicar-me; preciso fazer com que as pessoas compreendam." O Senhor não se justificava; ele deixava que o malentendido se corrigisse por si mesmo.
.....Quando percebemos que alguém não está crescendo espiritualmente .....e .........permitimos que essa nossa descoberta se transforme em crítica, bloqueamos nosso relacionamento com Deus. .Deus nunca nos dá esse tipo de discernimento para que possamos criticar, mas para que possamos interceder.

TUDO PARA ELE