17 de Outubro
Obras Maiores
"E outras (obras) maiores fará, porque eu vou para junto do Pai" - João 14.12

     A oração não.nos prepara para maiores obras;.a oração é a maior obra..Encaramos a oração como um exercitamento racional de nossas melhores habilidades, com o objetivo de nos prepararmos para o serviço de Deus. Segundo o ensino de Jesus Cristo, a oração é a operação do milagre da redenção em mim, que produz em outros o milagre da redenção, pelo poder de Deus..É pela oração que o fruto permanece; mas lembremos que essa oração tem que ser baseada na agonia da redenção, e não na minha agonia. Só uma "criança" obtém resposta à oração; o homem "sábio", não.
     É na oração que se trava a batalha; o lugar onde estamos não faz diferença. Seja qual for a situação em que Deus nos coloca, nosso dever é orar. Não aceite esta idéia: "Onde estou não sirvo para nada"; .porque certamente você também não servirá para nada onde não está. Sejam quais forem as circunstâncias em que Deus o atirar, .ore espontaneamente o tempo todo. "E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei". Mas só queremos orar se pudermos ter sensações emocionantes; essa é a mais expressiva forma de egoísmo espiritual. Nosso trabalho tem que ser orientado por Deus, e ele diz ore. "Rogai pois ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara".
.....Não há nada de excepcional no serviço de um operário, mas é o operário quem executa as concepções do gênio; e é o obreiro cristão quem executa as concepções de seu Mestre. Você trabalha em oração, e, do ponto de vista dele, os resultados serão um fator constante. Que surpresa você terá quando o véu for retirado, e você descobrir o grande número de almas que colheu, simplesmente porque tinha o hábito de cumprir as ordens de Jesus Cristo!

TUDO PARA ELE