14 de Outubro
A Base da Obra Missionária
"Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações"
Mateus 28.18-20.

   A base dos apelos para missões está na autoridade de Jesus Cristo, não na necessidade que os pagãos têm do evangelho. Temos a tendência de ver o Senhor como alguém que nos assiste em.nossos empreendimentos para Deus. Mas o Senhor se coloca como Senhor soberano e absoluto sobre seus discípulos. Ele não diz que os pagãos se perderão se não formos a eles; ele simplesmente diz: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações".  "Ide", firmados na revelação da minha soberania; "ensinai e pregai" com base numa experiência viva comigo.   
     "Seguiram os onze discípulos para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes designara".(V.16). Se desejo conhecer a soberania universal de Cristo, tenho que conhecer o Senhor por mim mesmo, e .aprender a ficar a sós com ele; tenho que destinar tempo para adorar este Ser cujo nome levo. "Vinde a mim" - ..esse é o ponto onde nos encontramos com Jesus. Você está cansado e sobrecarregado?
Quantos missionários estão! Limitamo-nos a utilizar essas maravilhosas palavras do Soberano universal do mundo na hora do apelo aos não-conversos; no entanto elas são dirigidas a seus discípulos.
     "Ide, portanto... " Ir nada mais é do que viver. E Atos 1.8 contém a descrição do modo como se vai. Jesus não disse: "Ide a Jerusalém e à Judéia e à Samaria", mas, sim, "Sereis minhas testemunhas" em todos esses lugares. Ele se incumbe de determinar as idas. "Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós..." .
- é assim que nos mantemos sempre "indo". É indiferente o lugar onde somos colocados. É Deus quem planeja as idas.
     "Porém,.em nada considero a vida preciosa para mim mesmo...".  É assim que temos de continuar indo até completarmos a carreira.

TUDO PARA ELE