9 de Outubro
Firme Sua Fé na Expiação
"Oferecei... os vossos membros como instrumentos de justiça" - Romanos 6.13-22

.....Não posso me salvar nem me santificar a mim mesmo; .não posso expiar o pecado; não posso redimir o mundo; não posso corrigir o que está errado, nem purificar o que é impuro, nem santificar o que é profano. Tudo isso é obra soberana de Deus. Tenho fé no que Jesus Cristo fez? Ele fez uma expiação perfeita; será que tenho o .hábito de reconhecer isso constantemente? Nossa grande necessidade não é fazer, mas, sim, crer. .A redenção de Cristo não é uma experiência, é a grande obra de Deus .realizada por intermédio de Cristo, e eu tenho que edificar minha fé sobre ela. Se eu edificar a fé sobre minha experiência pessoal, o resultado é o tipo de vida mais anti-bíblico possível - uma vida isolada e os olhos fixos na minha pr6pria pureza.  
     Cuidado com uma espiritualidade que não esteja baseada na expiação do Senhor - ela não serve para nada, a não ser para uma vida enclausurada; é inútil para Deus e um estorvo para os outros. Todas as nossas experiências devem ser avaliadas pelo padrão do Senhor Jesus. Não podemos fazer nada que agrade a Deus,
a menos que edifiquemos conscientemente sobre o fato da expiação.
.....A expiação de Jesus tem que ser desenvolvida em minha vida por meios práticos e discretos. Todas as vezes que obedeço, todo o poder de Deus está do meu lado, e assim a graça de Deus e a minha obediência se conjugam. .Quando obedeço estou investindo tudo na expiação;
e imediatamente a alegria da graça sobrenatural de Deus vem ao encontro da minha obediência.
.....Tenhamos cuidado com a espiritualidade que nega a vida natural - ela é uma fraude. Coloque-se continuamente ante o tribunal da expiação, e pergunte: "Onde fica o discernimento da expiação nisso e naquilo?"

TUDO PARA ELE