7 de Outubro
Reconciliação
"Aquele.que não conheceu pecado, ele o fez pecado por.nós;
para que nele
.fossemos feitos justiça de Deus".2 Coríntios 5.21.

.....O pecado é basicamente uma forma de relacionamento; não é praticar o mal, é ser mau; é manter uma deliberada independência de Deus. A religião cristã explica tudo com base na natureza ativa .e radical do pecado. As outras religiões não falam de pecados; só a Bíblia fala de pecado. A primeira coisa que Jesus Cristo enfrentou nos homens foi a herança do pecado; e como temos ignorado esse fato na apresentação do evangelho, .a mensagem perdeu o seu aguilhão e o seu poder explosivo.
.....O que a Bíblia revela não é que Jesus Cristo tomou sobre si nossos pecados, mas que ele tomou sobre si a herança do pecado, .que nenhum homem pode modificar. Deus fez seu próprio Filho pecado para que pudesse fazer do pecador um ser santo. A Bíblia toda ensina que o Senhor carregou o pecado do mundo por identificação, e não por compaixão. Ele colocou toda a carga de pecado da raça humana deliberadamente sobre seus próprios ombros e a carregou em sua própria pessoa: "Àquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós" ; e, assim fazendo, colocou a redenção ao alcance de toda a raça humana. Jesus Cristo reabilitou a raça humana -
ele a recolocou onde Deus determinara que ela estivesse - e qualquer um pode ter união com Deus, com base no que o Senhor fez na cruz.
.....Não podemos redimir-nos a nós mesmos; a redenção é obra de Deus, absolutamente consumada e .completa; sua relação com cada indivíduo será uma questão de decisão pessoal. É preciso que se faça sempre distinção entre a revelação da redenção e a experiência consciente de salvação na vida de uma pessoa.

TUDO PARA ELE