3 de Outubro
A Esfera do Ministério
"Esta casta não pode sair senão por meio de oração (e jejum)." - Marcos 9.29.

"Por que não pudemos nós expulsá-la?" A resposta está num relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Essa casta não pode sair senão pela concentração em Cristo, por uma redobrada concentração nele. Podemos também permanecer sempre impotentes, como estavam os discípulos, se tentarmos realizar o trabalho de Deus baseados em idéias oriundas de nosso próprio temperamento, em vez de estar ligados ao poder de Deus. Difamamos a Deus com nosso ímpeto de trabalhar para ele sem conhecê-lo realmente.
Quando você se defronta com um caso difícil, e nada acontece exteriormente, sabe, todavia, que a libertação se dará porque você está concentrado em Jesus Cristo. Nossa responsabilidade é cuidar para que não haja nada entre nós e Jesus. Ou será, que há? Se houver, devemos resolver o problema; não ignorá-lo irritados, nem irar-nos, mas enfrentá-lo e vencê-lo na presença de Jesus Cristo; então, esse mesmo problema, e tudo o que experimentamos em relação a ele, glorificarão a Jesus de um modo que jamais saberemos, a não ser quando o virmos face a face.
Precisamos ser capazes de subir com asas como águias; mag precisamos também aprender a descer. O poder do cristão consiste em descer e saber viver no vale. "Tudo posso naquele que me fortalece", diz Paulo, e as circunstâncias a que ele se referia eram, de modo geral, humilhantes. Está em nós recusarmo-nos a ser humilhados: "Não, obrigado, prefiro muito mais ficar no alto do monte com Deus." Será que sou capaz de enfrentar as coisas como realmente são, à luz da realidade de Jesus Cristo, ou elas anulam totalmente a minha fé nele e me deixam em pânico?

TUDO PARA ELE