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Tenha Sua Página 20 RAZÕES PARA TER SEU NEGÓCIO NA INTERNET

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Construir um site na Internet com informações sobre sua empresa é o primeiro passo para transformá-la num e-business. Muitas empresas já deram este passo. Tudo bem se você só precisa de uma forma eficiente de divulgar informações. Mas os verdadeiros resultados (pelo menos nos negócios) vêm com maior interatividade em sua página: Criar sites de auto-serviço na Internet, onde os clientes possam ser atendidos ou, por exemplo, confirmar o envio ou a chegada de uma encomenda, bem como uma página na Internet para transações. Não somente compra e venda, mas também todos os processos que exijam um fluxo interativo de informações. É possível ter todas as suas operações mais importantes on-line, oferecer melhores serviços, reduzir os custos e vender pela Internet. Os clientes podem entrar na loja virtual da empresa 24 horas por dia, consultar o catálogo de produtos, escolher os artigos e fazer suas compras. Os fornecedores podem utilizar o site para conferir estoques, reabastecer lojas, verificar pedidos e pendências e faturar. E você pode ter, ainda, um excelente Serviço de Atendimento ao Consumidor, totalmente "on line".

 

 

 

 

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O endereço de uma empresa na WEB hoje é muito importante. Os endereços desaparecem rapidamente. O direito do nome é assegurado ao primeiro que registra, independentemente de ter os demais direitos legais para uso do nome. Na Internet, registrou é dono. Talvez o que hoje não é ainda visto como prioridade, pode trazer muitas despesas para se obter futuramente. Garanta desde já o nome de sua empresa na Internet.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

20 RAZÕES PARA TER SEU .NEGÓCIO NA INTERNET

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Razões

 

 

 

1. Por um novo mercado que se abre

Sem dúvida, Internet é um novo mercado e dificilmente teremos a chance de novamente ser protagonistas de uma revolução mercantil como esta. De acordo com diversas fontes, es estima que uns 60 milhões de pessoas em todo o mundo podem se conectar à Internet agora mesmo. Suponhamos que este número é demasiado otimista e que, na realidade, apenas 6 milhões de pessoas se conectam nesse instante. Pois bem: Não importa qual seja seu negócio, você não pode ignorar um mercado potencial de seis milhões de pessoas. Para atingir esse mercado, oferecer seus serviços e dizer ao mundo que sua empresa existe, tem que estar presente na Internet com um site. Ademais,. tenho certeza que sua competitividade o fará entrar, antes que seja tarde.

2. Para fazer contatos

A parte mais importante dos negócios, na prática, se resume a fazer contatos. Todo bom empresário sabe que não é o que você conhece que conta e sim quem você conhece. Dar um cartão de visitas em uma reunião ou entrevista, muitas vezes é de suma importância, e sempre pode acontecer de um encontro causal terminar num excelente negócio. Pois bem. O que aconteceria se você pudesse oferecer seu cartão de visitas a milhares, milhões de clientes em potencial em todo o mundo dizendo assim: "Isto é o que fazemos e se necessitar de nós ou de nossos produtos, este é o melhor meio de encontrar-me"?. Pois você pode fazer isto as 24 horas do dia, o ano todo, e de uma forma muito mais econômica do que pensa, através de um site na Internet.

3. Para anunciar interativamente seu negócio

Qual é a informação básica de seu negócio? Pense no que poderia anunciar nas páginas amarelas: sua atividade, seu horário, como fazer contatos, sua forma de pagamento, seu endereço, etc. Agora pense no mesmo anúncio onde, alem disso, você pode ter contato bidirecional e instantâneo com o interessado. Com este tipo de anúncio você pode anunciar a seus clientes as ofertas do dia, a informação especial da semana ou o que você achar melhor para incrementar as vendas. Se você pode ter sua clientela permanentemente informada dos motivos pelos quais deve fazer negócios com você, você não crê que a final fechará mais negócios? Você já pode fazer isto através de sua página na Internet.

4. Para servir a seus clientes

Se o que você busca é bem servir a seus clientes, encontrará ainda outras maneiras de utilizar as vantagens tecnológicas existentes na Internet: Ter formulários interativos para que o cliente lhe solicite informações, efetuar propostas "on line", fazer reservas ou pedidos, deixar os clientes acessarem seu banco de dados e verificar que tip0o de produto ou modelo é mais vendido, etc. Tudo isto e muito mais pode ser feito de uma maneira fácil e rápida e na Internet.

5. Para atrair o interesse público

Provavelmente você não conseguirá que a Folha de São Paulo ou O Globo publiquem, como notícia, algo sobre seus negócios ou a ampliação de suas instalações, mas há muita possibilidade de que publiquem a existência de sua página na Internet, se houver alguma novidade ou algo interessante nela. Internet por si só é notícia. Considere que, ainda que os grandes meios de comunicação noticiem os seus negócios, você não se beneficiaria muito se alguém lesse a notícia a centenas de milhares de quilômetros e não tivesse como ter contato com você em prazo razoável. Se você tem uma pagina na Internet, qualquer pessoa que leia ou escute sobre a sua existência é uma potencial "visitante" de sua página e, quem sabe, um possível cliente em seu negócio.

6. Para publicar informacão estratégica

A divulgação de um novo produto, de uma nova estratégia, de uma campanha são materiais estratégicos que se coloca em mão de terceiros, os quis devem aguardar o momendo certo da divulgação. Uma vez em mão dessa pessoa, só resta esperar que a divulgação não ocorra antes da hora oportuna e outros que não você se beneficiem com isso. Através da Internet você decide e domina o momento exato em que sua informação estratégica vem a público, inclusive com fotos e documentação anexa. Imagine a expectativa que criaria a notícia de que um novo estilo de móvel ou de seu produto estaria disponível a partir da 00h01 da manhã, em sua página na Internet. O interesse público vai diretamente aos lugares aonde a informação se difunde. Muitas empresas de todos os setores já fazem assim.

7. Para vender produtos ou serviços

Muitas pessoas piensam que esta é a principal razão para por um negocio na Internet, mas se você considerar esta motivação a mais importante, não considere esta possibilidade antes de meditar novamente nas seis razões anteriores e nas que estão mais adiante. E isto por que? A resposta é um pouco complicada, mas se pode responder com outra pergunta: Você acha que o telefone é o melhor meio para vender seus produtos? Certamente não. Provavelmente você pensa no telefone simplesmente como um aparelho, um instrumento que lher permite a comunicação com seus clientes e que lhe ajuda a vender seus produtos. É certo que a tecnologia é diferente, mas há que se ter em conta de que antes de que alguem seja um cliente seu este deve satisfazer sua necessitade de te conhecer, saber o que você faz, como faz e em que pode ajudá-lo. É nisto que a Internete se torna um instrumento fácil e econômico. Mais tarde, quem sabe você poderá converter o visitante de sua home-page em um cliente que lhe compre produtos ou serviços.

8. Para divulgar fotografías, sons e vídeos.

Seu processo de fabricação é melhor, mas ninguem o pode valorar de verdade se não o vê em ação. Um CD pode ser maravilho, mas se ninguem o ouyve, não serve para muita coisa. As fotografias da fábrica ou da moderna linha de produção são formosas, mas se não forem divulgadas, servirão apenas para decorar o escritório. Uma home page permite adicionar sons, fotografias e pequenos vídeos à informação de sua empresa, se isto pode satisfazer as necessiadades de sua clientela em potencial. Nenhum catálogo, nem mesmo os de mais prestígio farão algo assim a um custo tão baixo.

9. Para atingir un perfil de mercado altamente desejável

O perfil de um usuario de Internet é um dos mais altos a nivel adquisitivo. Normalmente se trata de pessoas con educacão universitária ou secundaria com um bom salário ou com expectativas de ter um. Revistas eletrônicas dirigidas ao internauta, como a Wired nos Estados Unidos, não tem tido problemas para conseguir anunciantes de carros de luxo e similares. Assim como a soma dos usuários dos grandes sistemas "on line" cujo perfim é médio, os analistas estimam que o nível continuará sendo relativamente alto nos próximos anos. Você pode atingir este público de forma econômica através da Internet.

10. Para responder às perguntas mais freqüentes

Quem atende o telefone em sua empresa, pode lhe dizer que sempre responde às mesmas peguntas durante o dia todo. São perguntas que tanto os clientes como os que desejam obter alguma informação sobre sua empresa realizam constantemente ante de fechar algum negócio. Se você tem uma página na Internet, você pode colocar nela uma lista com as perguntas mais freqüentes e assim terá demolido uma barreira a mais para fazer negócios com seus clientes, e ainda libera dessa tarefa alguém da empresa

11. Para estar em contato direto com seus representantes comerciais

Os representantes comerciais, mais que qualquer outro no perfil de sua empresa necessitam ter informações atualizadas que lhes ajude a fechar negócios. Se você reconhece a necessidade desse contato com a sua rede de vendas, pode aproveitar a Internet para estar em contato com eles e passar-lhes toda informação de que necessitam. E isto pode ser feito de uma maneira privada, só para eles. Não importa onde se encontram nem a que horas a consultem. A informação estará sempre à disposição e permanentemente atualizada.

12. Para penetrar em mercados internacionais.

Talvez você não possa esclarecer, através de telefone ou por correspondência, com a legislação de cada um dos países com mercado potencial para o seu negócio, mas com um site na Internet você pode dialogar com esses mercados de uma forma tão simples como o faz com a empresa ao lado. De fato, antes de colocar sua informação na Internet, você pode ter uma clara política internacional, já que nos primeiros meses de vida de sua página, você pode receber pelo menos uma dúzia de consultas provenientes do mercado internacional. Além disso, veja outra vantagem: Se a empresa tem representação em outros países, estes podem acessar as informações com o preço de uma chamada local.

13. Para oferecer serviços 24 horas por dia.

Se há uma necessidade de se falar muito tarde ou muito cedo com as Ilhas Canárias ou com qualquer outro país com fuso horário diferente, você conhece o problema: nem todos trabalham nas mesmas horas. Negociar é um fenômeno mundial, mas os horários dos escritórios das empresas não. Um contato com a Ásia ou com o litoral da Califórnia é muito difícil em função do horário. Nesse sentido, um site na Internet pode dar atendimento a seus clientes, a seus empregados e a seus fornecedores vinte quatro horas por dia, todos os dias da semana, todas as semanas do ano. Isto lhe permite estar em dia e dar e obter informações relevantes que lhe permite até mesmo avaliar sua competitividade.

14. Para publicar no mesmo instante uma nova informação.

Algumas vezes a notícia muda, mesmo antes dos jornais chegarem às ruas. Já a informação eletrônica está planejada para que se atualize uma propaganda de acordo com suas necessidades. Sem papel, sem tinta, sem fotolitos, sem despesas com gráfica e distribuição que ás vezes é efetuada e às vezes não. Inclusive se pode implementar aplicações em sua página que atualize as informações varias vezes ao dia. Nenhuma gráfica, por mais rápida que seja, pode fazer algo similar. E ainda que pudesse, não poderia efetuar a distribuição a todo o mundo.

15. Para fomentar o intercâmbio com os clientes

Temos lançado um produto muito bem elaborado e no tivemos o êxito esperado. O que aconteceu? A cor, o detalhe, o preço ... o mercado? Os livros de marketing ensinam que se deve continuar fazendo estudos e que, quem sabe algum dia encontraremos a causa da falha. Isto pode estar bem para as grandes empresas com grandes propostas, mas, hoje em dia, quem se pode dar a este luxo? A maioria das pequenas e médias empresas - e mesmo muitas das grandes - não pode. Através de um site você pode pedir comentários e estimular a que lhe dêem suas opiniões, sem o menor custo de uma pesquisa. Um correio eletrônico interativo em sua página é a ferramenta mais simples para facilitar esta tarefa. R$ 240,00 ao ano (ao ano!!!) é quanto custa este serviço instantâneo de pesquisa de opinião.

16. Para demonstrar novos produtos e serviços

Entrelaçada com a razão anterior, todos sabemos os custos que para lançar novos produtos no mercado. Publicidade, publicidade, publicidade. Relações públicas e mais publicidade. Caro, caro, muito caro. Quando já se tem uma certa experiência em Internet e se sabe o que se esperar dos que utilizam este meio, você tem a seu alcance o mercado mais barato de se atacar. Além disso, este público lhe fará saber a sua opinião sobre os seus produtos da maneira mais fácil e econômica possível. Pelo custo anual de uma página na Internet você tem a oportunidade de prever como posicionar seu novo produto ou serviço de forma adequada e incrível.

17. Para impactar os meios de comunicação

Todo tipo de negócio necessita da difusão que os meios de comunicação podem oferecer, tal como vimos na razão número 5. Os meios de comunicação, inclusive os jornais deste país estão revolucionando cada vez mais para um modelo de total captação eletrônica da informação. De fato, já o fazem de forma parcial através das agências de notícias. O próximo passo será receber a informação dos famosos "dossies" de notícias, via "on line". Já se pode ver algumas iniciativas neste aspecto e, disto, o mais importante é que qualquer empresa pode realizar esta atividade e impactar desde hoje mesmo os meios de comunicação de forma rápida e eficiente através da informação em sua home page.

18. Para atingir o mercado educacional e infanto-juvenil

Se o seu mercado abrange crianças e jovens em idade escolar, considere seriamente o fato de que a maioria das universidades e muitas escolas de 1º e 2º graus estão conectadas à Internet e dão acesso a seus alunos e professores através de suas redes. Ademais, segundo estimativas do setor, a maioria das crianças entre 12 e 17 anos nos países desenvolvidos (e em alguns em desenvolvimento), serão usuários da Internet nos próximos 5 anos. Qualquer atividade que deseje atingir este mercado necessita de uma página na Internet desde já.

19. Para atingir mercados especializados

Você se dedica a comercializar tanques para piscifactorías, reproduções de arte japonesa ou lições em vídeo de como pilotar um avião? Você pode chegar a penar que com este tipo de produto, Internet não é o melhor local para estar. Pois bem. Pense outra vez. Internet já não é e nem será mais um reduto apenas de cientistas e pesquisadores. Nunca mais. Com mais de seis milhões de usuários na pior das hipóteses, conforme vimos na razão número 1, crescendo a um ritmo superior a 10% ao mês, cumulativamente em todo o mundo, incluído o mais estranho e escondido grupo de interesse estará representado em grandes cifras que manejam a Rede. Considerando que a Internet tem um bom número de sites de busca, seus clientes sempre poderão encontra-lo da forma mais fácil. A você e a sua concorrência.

20. Para atingir seu mercado local

"Até aqui se tem falado do potencial de disponibilizar minha informação ao mundo através de páginas web, mas, que faz em meu mercado local? Você se perguntará. Se você está situado em Londrina, Arapongas, Maringá ou Curitiba ou qualquer outra cidade de nossa região, é provável que exista muitos possíveis clientes de seus produtos ou serviços com acesso a Internet para fazê-lo considerar seriamente a oportunidade de experimentar o marketing através da rede. Uma concessionária de automóveis já tem sua própria página na Internet. Mas realmente não importa onde você está. Seu cliente mais importante tem acesso à Internet. Você também deveria esta ali.


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